Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Concurso SE DF: novo edital anunciado para carreiras docentes.




FERNANDO CEZAR ALVES

FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR

 Um novo concurso SE DF (Secretaria da Educação do Distrito Federal) deve ser realizado em breve, para o preenchimento de vagas docentes em diversas áreas, ainda em 2024. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 20 de fevereiro, pela secretária da educação, Hélvia Paranaguá, em entrevista ao portal Notícias CB. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Embora ainda não exista uma previsão de quantas vagas a SE DF deverá oferecer, a intenção é de que o quantitativo seja bastante elevado, tendo em vista que a pasta conta com uma previsão de até 2 mil aposentadorias no decorrer dos próximos meses. 

A expectativa é de que a seleção seja efetivamente autorizada em breve. Somente então será confirmada a oferta de vagas e iniciados os preparativos para a realização do certame. Com isso poderá ser formada a comissão responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser definida a data precisa de início da seleção. 

A intenção é publicar o edital de abertura de inscrições ainda em 2024, para que os aprovados possam ser nomeados em 2025.

Concurso SE DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso SE DF ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 4.254 vagas, sendo 812 imediatas e 3.442 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Quadrix. 

As oportunidades foram para cargos com exigência de nível superior, distribuídas da seguinte forma:

  • professor de educação básica - 776 vagas e 3.104 cadastros
  • pedagogo orientador educacional - 20 vagas  e 80 cadastros
  • gestor em políticas públicas e gestão educacional - 16 vagas e 258 cadastros

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário