FERNANDO CEZAR ALVES
A realização do novo concurso BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltou a ser confirmada pelo presidente da instituição, Aloizio Mercadante. Em entrevista ao programa "Canal Livre", da TV Bandeirantes, ele ressaltou que a seleção está prevista para ocorrer em outubro."Em outubro vamos voltar a fazer concurso porque é necessário", disse. "Essa área, por exemplo, de Segurança Cibernética, Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial, são novas áreas que são fundamentais para o banco se modernizar", explicou. No entanto, ele não explicou se em outubro será publicado o edital ou se a previsão é de quando as provas serão aplicadas. O certame já havia sido anunciado por Mercadante no final de 2023.
Porém, para que o BNDES dê início ao certame ainda é necessário definir o nome da banca organizadora. Somente após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data precisa de início do certame.
Ao todo serão oferecidas 94 vagas, para cargos de níveis médio e superior. Embora a distribuição ainda não tenha sido divulgada, os cargos já estão definidos.
No caso de ensino médio, a expectativa é para o cargo de técnico de suporte administrativo, com inicial de R$ 4.794,50.
Para nível superior, as chances serão para as seguintes áreas:
- administração;
- análise de sistemas - desenvolvimento;
- análise de sistemas - suporte;
- arquitetura;
- arquivologia;
- biblioteconomia;
- ciências contábeis;
- comunicação social;
- direito;
- economia;
- engenharia;
- geologia; e
- psicologia.
Para estas áreas, o inicial é de R$ 15.048,69.
É importante lembrar que a instituição não necessita de aval do governo para contratação de pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário