Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

Concurso Caixa Econômica Federal: nova presidente reforça necessidade de pessoal.

 


 A realização de um novo concurso Caixa Econômica Federal (CEF) é uma das maiores expectativas por grande parte dos concurseiros. Os planejamentos para uma nova seleção poderão ser iniciados após a decisão judicial definitiva da situação dos remanescentes do último certame, realizado em 2014, que pleiteiam o direito de convocação, mesmo após o término normal do prazo de validade. No entanto, a nova presidente da instituição, Rita Serrano, durante cerimônia institucional realizada na última quinta-feira, 12 de janeiro, ressaltou que é a grande a necessidade de pessoal, o que pode garantir novas seleções em médio prazo. Em 2022, a instituição já havia anunciado interesse em realizar novo concurso após resolvida a situação dos remanescentes.

Além disso, a presidente também reforçou que a CEF passa por um processo de inauguração de novas agências, o que demanda necessidade de servidores. "Os outros bancos estão fechando agências. A Caixa, pelo contrário, vem abrindo", disse. "Sei que faltam empregados. Sei que faltam equipamentos. Esta será, com certeza, a nossa grande batalha. Mas é fundamental que a Caixa abra agências onde a população não é assistida por unidades. Nós vamos trabalhar para dar uma estrutura adequada e atender à população", disse.

A validade do último concurso, iniciado em 2014, seria encerrada em 2016. No entanto, em decorrência da não convocação dos aprovados,  uma Ação Civil Pública (ACP) foi impetrada junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no sentido de garantir a chamada de todos os aprovados.  Desta forma, a seleção ainda segue em validade até que o processo transite em julgado na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário