O aguardado concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) segue em fase de escolha da banca organizadora, prevista para ser anunciada até o início de agosto. Somente após a confirmação e a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. De acordo com o diretor de gestão de pessoas, Jobson de Paiva, a seleção deve seguir os mesmos critérios da seleção anterior, realizada em 2015. Chegou a ser cogitado incluir uma redação, o que não deve efetivamente ocorrer, segundo o servidor. Porém, a partir deste certame será incluído um curso de formação.
O concurso INSS contará com uma oferta de 1000 vagas para o cargo de técnico de seguro social, com exigência de ensino médio. A remuneração inicial oferecida é de R$ 5.447,78, já considerando o auxílio-alimentação no valor de R$ 458.
Concurso INSS: veja as atribuições dos técnicos
Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
Concurso INSS: saiba como foi a última seleção
O último concurso INSS ocorreu em 2015, com uma oferta de 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista - serviço social. A banca foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.
O último certame foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário