Mesmo com a possibilidade de mudança de escolaridade da carreira de técnico, para nível superior, o próximo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) ainda deve manter a exigência de ensino médio. A confirmação é do diretor de gestão de pessoas da autarquia, Jobson de Paiva, em entrevista ao professor Deodato Neto, em suas redes sociais. "Há um trabalho sendo feito pelo nosso ministro para transformar essa carreira em nível superior. Entretanto, no momento, o que há e como está colocado na lei é um cargo de nível médio. Então, tudo indica que não haverá tempo suficiente para a alteração legislativa, por exemplo, e que continuará sendo um cargo, por enquanto, de nível médio", disse.
De acordo com ele, o conteúdo programático da última seleção, em geral, ainda pode ser considerado atual e pode servir como base de estudos. Porém, ressalta a possibilidade de inclusão de uma redação, reforçando o foco de estudos em direito previdenciário.
Também adiantou que este será o primeiro concurso para técnicos com exigência de um curso de formação e que a nomeação dos aprovados deve ocorrer em 2023, em decorrência do período eleitoral, que impede a nomeação dos aprovados em concursos homologados três meses antes do pleito, até a posse dos novos administradores públicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário