Um novo concurso DPE PI (Defensoria Pública do Estado do Piauí) está previsto para ocorrer ainda este ano. Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, já está certo que a seleção será para o cargo de defensor, com exigência de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 24.370,85. A seleção já conta com uma minuta pronta, mas ainda não há uma confirmação de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser anunciadas em breve
De acordo com o documento, o concurso contará com quatro etapas, incluindo três provas escritas, avaliação oral, investigação social e análise de títulos.
A prova objetiva contará com 100 questões, versando sobre direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil e do consumidor, direito processual civil, direitos difusos e coletivos, direitos da criança e do adolescente/idoso/mulher de vítima de violência/saúde, direitos humanos e princípios e atribuições institucionais da DPE PI.
A segunda prova contará com quatro questões dissertativas, sobre direito constitucional, administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direitos difusos e coletivos e direitos humanos
Já na terceira haverá duas peças jurídicas, com base em problema prático de direito processual penal e direito processual civil, envolvendo, nos aspectos materiais, as demais disciplinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário