A publicação do edital do concurso que será realizado pela Polícia Militar do Pará (PM/PA) para o preenchimento de 2.194 vagas, prevista para ocorrer nesta sexta, 26 de fevereiro, deve atrasar. Acontece que, segundo responsáveis pelo setor de pessoal, o documento ainda precisa de aprovação por parte do governo, que acabou não acontecendo dentro do período inicialmente previsto. Com isto, a expectativa é de que a liberação ocorra até meados de março.
Assim que liberado o edital, as inscrições poderão ser feitas na página eletrônica da organizadora, que será a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).
Do total de oportunidades, 2.000 serão para soldados, 160 para oficiais militares, 26 paraoficiais de saúde e 8 para o quadro complementar. As remuneraçõesiniciais são de R$ 2.836,80 para soldados e de R$ 5.859,24 paraoficiais.
Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir, no mínimo, a 1ª série do ensino médio, idade de 18 a 27 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para os demais cargos é exigido nível superior.
Deacordo com o edital de licitação, o concurso contará com sete fases:provas objetivas e discursivas, avaliação de saúde, testes de aptidãofísica, avaliação psicológica, prova oral, análise de títulos einvestigação de antecedentes pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário