Embora a seleção seja para atuar em cidades das regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, os interessados em ingressar no Depen terão a facilidade de poder realizar as provas no seu próprio estado. Conforme prevê o edital do concurso, com exceção do curso de formação, que acontecerá em Brasília/DF, as demais etapas ocorrerão em todas as capitais do país. A seleção compreenderá provas objetiva e discursiva, previstas para 4 de agosto, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social, além do curso de formação profissional.
As provas objetivas serão compostas, ao todo, por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Como tradicionalmente ocorre em provas do Cespe/UnB, cada item valerá um ponto e cada erro acarretará na perda de um. Serão aprovados no exame aqueles que obtiverem, pelo menos, dez pontos na parte básica, 21 na parte específica e 36 no conjunto das provas.
Na prova discursiva, os candidatos terão que fazer uma redação, abordando temas relacionados à Lei nº 7.210/1984 (Lei de Execução Penal) e suas alterações. Somente terão a discursiva corrigida os aprovados nas objetivas, classificados até a posição previamente estabelecida para cada cargo. O exame de capacidade física abrangerá os testes de barra fixa (dinâmico para os homens e estático para as mulheres), de impulsão horizontal e de corrida de 12 minutos, todos com índices diferentes para homens e mulheres.
F M C DARÁ TODO O CONTEÚDO DO DEPEN !
Nenhum comentário:
Postar um comentário