Com a retomada na realização de concursos públicos em âmbito estadual – nos últimos dias o governador Geraldo Alckmin autorizou o preenchimento de 1.679 vagas na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) e 161 na Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes (Artesp) – cresce a expectativa pela autorização de contratações em uma das áreas consideradas prioritárias pela administração pública: a saúde.
Impossibilitada de contratar servidores desde 15 de maio de 2015, quando encerrada a validade da última autorização governamental, de 2011, a Secretaria Estadual de Saúde aguarda o aval do governador para que possa reforçar seu quadro. Um pedido de novos certames foi enviado para a Secretaria Estadual de Gestão Públicas(SGP/SP) em 2014, mesmo antes do término da validade da última autorização, mas ainda aguardam uma posição.
O pedido é para o preenchimento de 6.751 oportunidades, sendo 711 para cargos com exigência de ensino fundamental, 2.925 para ensino médio ou formação técnica e 3.115 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.242 a R$ 13.900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário