Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Concurso PC PE (Polícia Civil do Estado do Pernambuco) já está autorizado, segundo secretário de defesa social, Humberto Freire.

 


 O edital do novo concurso PC PE (Polícia Civil do Estado de Pernambuco) está previsto para ser publicado no decorrer do segundo semestre. A confirmação foi feita pela deputada estadual Gleide Ângela (PSB), após reunião com o governador Paulo Câmara. De acordo com ela, o governo realizará novas seleções para todos os órgãos de segurança pública, incluindo, ainda, Polícia Militar (PM), Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O certame da PC PE já havia sido anunciado  em março pelo secretário de defesa social, Humberto Freire. "Já estão autorizados pelo governador novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social, para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças", disse, na ocasião. 

Com isto, o próximo passo é a publicação do aval por parte do governador. Cargos , vagas e exigências ainda serão anunciados. Somente após publicação do aval poderão ser iniciados os preparativos para o certame.

O certame já é discutido desde 2019, ainda durante o prazo de validade da última seleção.

A realização de novos concursos anuais já foi considerada pelo governador. ”Nosso intuito é que todo ano tenha concurso, com número menor de vagas, evidentemente, mas para repor as pessoas que vão se aposentando, Para que a gente não tenha claros, como está ocorrendo agora, que terminou sendo ruim diante do aumento da violência no estado”, disse o governador, em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário