Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Concurso INSS: novo ministro defende publicação de edital ainda este ano.

 


 Boa notícia para quem pretende participar do aguardado novo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Acontece que a seleção foi defendida pelo novo ministro do trabalho e previdência, José Carlos Oliveira, que tomou posse na última quinta-feira, 31 de março. Em resposta ao jornal Correio Brasiliense, o ministro reforçou que está otimista de que o Ministério da Economia autorizará a seleção ainda este ano, ainda que com um número de vagas menor do que está sendo solicitado. "Existe um diálogo para que haja o concurso público, sim, neste ano. Talvez, não no número solicitado, que é de 7,5mil vagas", disse. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

De acordo com as últimas informações anunciadas pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, o aval para o concurso do INSS agora depende de recomposição orçamentária. 

Neste sentido, o governo aguarda aprovação do projeto de lei do Congresso (PLN) 1/2022, apresentado em 16 de março, que visa liberar um crédito suplementar ao orçamento da União de R$ 1,7 bilhão.

Atualmente, o projeto está em análise na Comissão Minas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, com parecer já aprovado na última terça-feira, 29 de março. A expectativa é de que a proposta seja votada nos próximos dias, ainda no início de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário