Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2022

Concurso Sefaz BA: publicado edital para 49 vagas de agentes de tributos estaduais.

 


 Foi publicado, neste sábado, dia 26 de fevereiro, o edital do novo concurso Sefaz BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia) para o cargo de agente de tributos estaduais. A oferta é de 49 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial pode chegar a R$ 13.111,66, incluindo o salário base de R$ 1.393,67, gratificação de atividade fiscal variável de R$ 3.902,28 a R$ 6.410,89, CET de até R$ 1.560,91 e prêmio de desempenho fazendário de até R$ 3.746,19. As inscrições serão recebidas no período de 7 de março a 5 de abril.

A distribuição de vagas será feita por meio de três áreas de atuação, da seguinte forma:

  • administração e finanças - 14 vagas (9 para ampla concorrência, 4 para negros e 1 para portadores de deficiência física)
  • tecnologia da informação - 5 (4 para ampla concorrência e 1 para negros)
  • administração tributária - 30 (33 para ampla concorrência, 14 para negros e 2 para portadores de deficiência)

Concurso Sefaz BA: saiba como se inscrever

As inscrições do concurso Sefaz BA poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No primeiro dia, o acesso poderá ser feito a partir das 16 horas, enquanto no último dia de atendimento, até às 16 horas também.

A taxa é de R$ 150 e o pagamento poderá ser feito até o dia 6 de abril, primeido dia útil subsequente ao término do prazo de inscrições.  

Concurso Sefaz BA: saiba como serão as provas

A aplicação das provas do concurso Sefaz BA está prevista para ocorrer em 5 de junho, às 8 horas, com duração de seis horas, na cidade de Salvador.

A seleção contará com uma prova objetiva, composta de 70 questões, e uma prova dissertativa, com uma questão dissertativa sobre a área de conhecimentos específicos.

Do total de questões, 35 serão sobre conhecimentos gerais, com peso 2, e 35 de conhecimentos específicos, com peso 3.

Para todas as áreas de atuação, a parte de conhecimentos gerais será da seguinte forma:

  • língua portuguesa - 7 questões
  • direito constitucional - 5
  • direito administrativo - 5
  • direito tributário - 5
  • contabilidade geral - 5
  • estatística - 5
  • noções de igualdade racial - 3

A parte de conhecimentos específicos, para a área de administração e finanças será da seguinte forma:

  • administração, economia e finanças públicas - 15
  • matemática financeira - 5
  • contabilidade aplicada ao setor público - 10
  • informática básica - 5

Para a área de tecnologia da informação:

  • informática - 20
  • gestão organizacional - 8
  • matemática e raciocínio lógico - 7

Por fim, para a área de administração tributária:

  • legislação tributária do estado da Bahia - 25
  • informática básica - 5
  • matemática/lógica - 5  
Vagas: 49
Taxa de inscrição: De R$ 150,00
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 13111,00
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário