Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

Concurso MCTI: novo pedido encaminhado para 1.190 vagas.

 


 Um novo concurso MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação) pode ocorrer ainda em 2022. Acontece que o secretário Sergio Freitas de Almeida encaminhou, para o Ministério da Economia, solicitação para o preenchimento de 1.190 vagas. Porém, a distribuição por cargos ainda não foi divulgada. "Diante do quadro funcional da pasta e considerando que o último concurso público foi realizado em 2012, resta clara a necessidade do Ministério em recompor sua força de trabalho, podendo assim dar continuidade na entrega de serviços públicos relevantes para o país", diz o documento, encaminhado ao secretário especial do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

O quantitativo é maior que o último pedido encaminhado ao Ministério, em 2020, que era de 1.116 oportunidades. Na ocasião, 362 foram para cargos com exigência de ensino médio ou técnico e 754 para nível superior.

Para quem possui formação de ensino médio, a solicitação foi para os seguintes cargos:

  • técnico - 92 vagas e
  • assistente em ciência e tecnologia -  270

Para nível superior:

  • pesquisador -  229
  • tecnologista  - 244
  • e analista em ciência e tecnologia - 270

A lotação das vagas solicitada foi para a sede da instituição, no Distrito Federal, e nas diversas unidades de pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário