Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Concurso Receita Federal: Urgente ! Autorização confirmada para março.

 


 Ótima notícia para quem aguarda o novo concurso Receita Federal. De acordo com informações divulgadas pela intranet do órgão na tarde desta quinta-feira, 17 de fevereiro,  a seleção deve ser autorizada pelo Ministério da Economia até o final de março. Neste sentido, o secretário especial da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes, se reuniu com o ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira para tratar do assunto e recebeu um parecer positivo por parte de Guedes.

Durante o encontro, Guedes tratou da questão orçamentária para a contratação de servidores. Disse que as autorizações do concurso para a Receita estão sendo revistas e que o pedido deve avançar.

Neste sentido, o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, ressaltou que é necessário um aval da Secretaria de Orçamento Federal e aguardar o resultado de uma avaliação bimestral de despesas e receitas , que deve ocorrer agora em março, permitindo, assim, anunciar a autorização do concurso.

Também foi discutida a impossibilidade de nomeação dos aprovados ainda em 2022, em decorrência do ano eleitoral. Porém, foi ressaltado que isto não deve ser um impeditivo para a realização do certame ainda este ano, ainda que as nomeações acabem ficando para 2023.

A reunião foi encerrada com o compromisso por parte do ministro Paulo Guedes e o secretário especial de desburocratização, Gestão e Governo Digital,    Caio Mario Paes de Andrade, de fechar o cronograma de autorização do concurso no final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário