Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Concurso Politec RO: assinado contrato com a organizadora para novo edital.

 


 Mais um passo para a realização do primeiro concurso Politec RN (Polícia Técnica Ciêntífica de Rondônia). O contrato com a banca organizadora já foi assinado, de acordo com publicação feita nas redes sociais na última sexta-feira, 18 de fevereiro. Com isto, o documento deve ser publicado no diário oficial nos próximos dias. Desta forma, nada mais impede a publicação do edital de abertura de inscrições, prevista para ocorrer até março. Como já havia sido anunciado, a organizadora será o Cebraspe. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Embora a distribuição de vagas ainda não esteja confirmada, a expectativa é de que a seleção seja destinada aos cargos de agente de criminalística, com exigência de ensino médio, e perito criminal, com necessidade de nível superior. Além da escolaridade, para os dois cargos é necessário possuir carteira de habilitação a partir da categoria "B". As remunerações iniciais são de R$ 4.235,90 para agente e R$ 14.267,80 para peritos.

Concurso Politec RO: saiba mais sobre o órgão

concurso Politec RO deve ser o primeiro do órgão, criado em 2015, incorporando o antigo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil RO.

Cabe ao órgão a administração direta, vinculado e subordinado à SESDEC, que tem como missão a produção da prova pericial. A Superintendência de Polícia Técnica é responsável por gerir, planejar, coordenar, orientar, administrar, dirigir, supervisionar, controlar e avaliar a gestão e a execução da Perícia Criminal Oficial no Estado de Rondônia, criado pela Lei Complementar nº 828 de 15 de julho de 2015 e assegurado seu quadro de pessoal por meio da Lei Complementar nº 847 de 08 de dezembro de 2015, tendo seu regimento disposto no Decreto Estadual nº 20.604/2016 além de ser resguardado por meio da Lei Federal nº 12.030 de 17 de setembro de 2009.

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário