Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Concurso Sefaz BA: assinado contrato com banca e edital já pode sair.



 O edital do novo concurso Sefaz BA (Secretaria da Fazenda da Bahia) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta segunda-feira, 6 de dezembro, com a pubicação, no diário oficial, da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O contrato foi assinado no dia 26 de novembro, com validade de 240 dias, prazo necessário para a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados. Os intressados devem ficar atentos.

Ao todo serão oferecidas 49 vagas para o cargo de agente de tributos. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), o concurso Sefaz BA ocorre por um acordo entre o sindicato e o governo, tendo em vista que o quadro de pessoal da Sefaz está com idade média de 58 anos, parte considerável já no abono de permanência e outros bem próximos de aposentadoria.

O órgão não realiza concurso para a carreira há aproximadamente 30 anos. Com isto, o sindicato ressalta que o concurso deve resolver uma apreensão da maioria dos agentes que temiam se aposentar sem deixar na ativa novos colegas que possam ser a referência para a carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário