Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Concurso Receita Federal: novo secretário prevê autorização já em janeiro.



 Ao que tudo indica, em meio a manifestações e uma debandada de pessoal da área de chefia, em decorrência da falta de reajustes e escassez de servidores, o aguardado novo concurso Receita Federal parece que finalmente deverá ter início. O novo secretário do fisco federal, Julio Cesar Vieira Gomes, deve buscar a autorização do certame ainda em janeiro, de acordo com informações divulgadas por fontes internas da Receita, na última semana. Recentemete, 635 auditores fiscais da chefia entregaram seus cargos, em decorrência da falta de reajustes, enfatizado pelo corte de verbas no orçamento 2022, que privilegia basicamente aumento de salários voltados apenas para servidores da área de segurança pública. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A busca pelo aval ainda em janeiro foi passada ao Sindifisco Nacional e, de acordo com o secretário, a intenção é realizar o certame com celeridade, no sentido de nomear os aprovados ainda em 2022.

Recentemente, como forma de protesto contra o antigo secretário, José Tostes, a categoria ameaçou um "apagão" nas atividades, inclusive em decorrência da falta de pessoal.

Concurso Receita Federal: saiba mais sobre a seleção

concurso Receita Federal aguarda aval do Ministério da Economia para o preenchimento de 669 vagas,  sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário. Para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.

A falta de um novo concurso vem causando bastante desconforto entre os servidores, principalmente aqueles que atuam nas unidades de fronteira. Além disso, questionam a demora por um aval para o certame, que consideram ter sido preterido em relações a outros concursos federais que estão sendo autorizados com prioridade, como o concurso CGU (Controladoria Geral da União)  e TCU (Tribunal de Contas da União), ambos já em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário