Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Concurso AL MA: edital deve ser publicado até o próximo dia 15.



 O edital do novo concurso AL MA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão) está previsto para ser divulgado até o próximo dia 15 de dezembro. A previsão foi divulgada nesta terça-feira, 30 de novembro, pelo diretor- geral da casa, Valney Pereira. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores da Assembleia (SindSalem) , a reunião marcada para esta terça, para divulgação dos cargos e vagas, foi adiada e deve ocorrer em 6 de dezembro.  Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será a Fundação Ceperj, por dispensa de licitação. Para o início do certame é necessário apenas a assinatura do contrato,que deve ocorrer nos próximos dias.

A escolha da banca por dispensa de licitação causou questionamentos por parte do SindSalem, por ir de encontro ao que fora prometido pela procuradoria da casa, em reunião de conciliação, em 6 de outubro, na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís

A seleção é necessária no sentido de substituir servidores admitidos sem concurso público até 5 de agosto de 1983.

Concurso AL MA: veja manifestação do sindicato

Em outubro, o sindicato divulgou um manifesto público em favor do concurso AL MA.

O texto diz o seguinte:

MANIFESTO PELO CONCURSO DA ALEMA JÁ

Organizações sociais lançaram manifesto cobrando da Alema a realização do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Vamos à luta!

Concurso público é uma conquista da democracia. É um intrumento desejável, fundamental.

No Maranhão, nos chama atenção a não realização de um concurso público, para contratação de servidores para a Assembleia Legislativa do Estado.

Sabemos que houve, há mais de três anos, uma decisão judicial, determinando que o concurso fosse realizado.

Sabemos também que a Assembleia Legislativa do Maranhão, através do seu presidente, o deputado estadual Otlhelino Neto (PCdoB), apresentou um cronograma para a realização desse concurso.

Porém, o cronograma não foi executado, o concurso público não foi realizado até o momento e nenhum deputado ou deputada estadual do Maranhão se prontifica a dar uma explicação.

Temos um parlamento que não parla? O que houve? Convenhamos, trata-se de uma situação absurda!

Por isso, viemos a público cobrar as deputadas e os deputadas estaduais do Maranhão, em especial ao atual presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto, para que esse concurso seja realizado, o mais rápido possível.

A sociedade brasileira vive hoje ameaçada, pelo avanço de um extremismo de direta, que afronta as instituições e subtrai direitos da sociedade, em especial da classe trabalhadora.

Não queremos que a Assembleia Legislativa do nosso estado seja, na prática, uma instituição que afronta despudoradamente aquilo que é de direito da sociedade.

Queremos concurso público já!

Concurso AL MA: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso AL MA ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 92 vagas, destinadas aos cargos de consultor legislativo especial, técnico de gestão administrativa, assistente legislativo e auxiliar legislativo operacional.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 Resumo do Concurso Alema

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário