Páginas

domingo, 28 de novembro de 2021

Concurso TJDFT: publicada portaria que cria nova carreira.



 Mais um passo para a realização do novo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios). Acontece que o presidente do órgão, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, publicou, nesta sexta-feira, 26 de novembro, no diário da justiça eletrônico, a portaria 1909, que cria a especialidade análise de dados e a especialidade segurança da informação para a carreira de analista judiciário, área apoio especializado. Além disso, no último dia 23, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, encaminhou o projeto de lei 3662/21, que transforma cargos de auxiliar e técnico judiciário em oportunidades para analistas judiciários, para apreciação nas diversas comissões da casa. O órgão segue no processo de escolha da banca, uma vez que ainda existe a possiblidade de publicação do edital em dezembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O projeto de transformação de vagas tramitará em regime de prioridade e foi encaminhado para Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público;
Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovado deve seguir para votação no plenário da casa. A intenção é transformar quatro cargos de auxiliar judiciário e 192 técnicos judiciário em 118 vagas de analista judiciário.

Atualmente, o órgão conta com 93 vagas em aberto, de acordo com sessão extraordinária recente do Tribunal Pleno.

Para concorrer ao cargo de técnico será necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 7.591,36. Para analistas, a exigência será de nível superior,com inicial de R$ 12.455,30, já considerando a gratificação por atividade judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário