Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Concurso PC BA: divulgada nova oferta de vagas para o certame.

 


 

FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 30/09/2021, ÀS 08H13 - ATUALIZADO ÀS 14H3

 O novo concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) segue em fase de definições e, de acordo com as últimas informações, a oferta de vagas está sendo revista, em termos de distribuição por cargos. O próprio governador Rui Costa voltou a confirmar a seleção, no último dia 27 de setembro, durante evento para nomeação dos aprovados na última seleção. "Já tinha autorizado. Volto a afirmar. O concurso Polícia Civil terá 1000 vagas. O concurso deve acontecer em janeiro ou fevereiro, no máximo, para que até dezembro esses policiais possam entrar e servir à sociedade, reforçando o policiamento", disse. Para isto, no entanto, ainda é necessário definir o nome da banca organizadora.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com as últimas informações, a oferta de vagas, embora mantida, deve sofrer alterações em termos de cargos e distribuição, e deve ficar da seguinte forma:

  • 150 para delegado
  • 150 para escrivão
  • 700 para agente

Para todos os cargos deverá ser exigida formação de nível superior

Costa já havia explicado que, embora a corporação tenha realizado seleção recentemente, o certame não foi suficiente para preencher todos os postos, o que justifica uma nova avaliação.

 

Concurso PC BA: saiba como foi a última seleção

O último concurso PC BA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. A banca foi a Fundação Vunesp.

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.

O último concurso PC BA contou com sete fases, incluindo provas objetivas, provas discursivas, exame biomédico, teste de aptidão física, exame psicotécnico e análise de títulos.

Para as três carreiras, a prova objetiva contou com 100 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, atualidades, promoção da igualdade racial e de gênero, medicina legal, noções de administração e leis específicas.

 PC BA - Polícia Civil da Bahia

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas:BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário