Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Concurso Polícia Penal AL: após suspensão, edital será republicado.

 


 Após a Justiça suspender o concurso da Polícia Penal de Alagoas por não haver reserva de vagas a pessoas com deficiência, o governo estadual anunciou que o edital será republicado. A expectativa é que o documento atualizado seja divulgado ainda este mês.

A ação que resultou na paralisação do certame foi movida pelo Ministério Público de Alagoas (MP AL). O órgão alegou que a seleção não prevê cota para pessoas com deficiência, como determina a legislação.

Com inscrições recebidas entre 28 de maio e 2 de julho, o processo seletivo ofereceu 300 vagas para policial penal, todas para ampla concorrência. A prova objetiva estava marcada para 22 de agosto.

Em sua decisão, o juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, da 31ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão do concurso até que seja publicado "novo edital com a previsão de reserva de até 20% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência, além da consequente reabertura do período de inscrições”.

O processo seletivo é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Em nota, a banca informou que novidades sobre o andamento do certame "serão divulgadas em data oportuna".

Concurso Polícia Penal AL: detalhes sobre o edital

Das 300 vagas em disputa, 210 são destinadas a homens e 90 a mulheres. Opção para candidatos com curso superior em qualquer área, o cargo de policial penal paga R$ 3.800. Os contratados atuarão nos seguintes estabelecimentos penais:

  • Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM);
  • Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira (PMBCO);
  • Presídio Masculino de Segurança Média Professor Cyridião Durval de Oliveira e Silva (PMSMPCDS);
  • Casa de Custódia da Capital (CCC);
  • Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia (EPFSL).

Na primeira fase da seleção, os candidatos realizarão prova objetiva com 120 questões do tipo "certo" ou "errado" em, no máximo, três horas e meia. As demais etapas serão compostas de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário