Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Concurso CGU: "provas em janeiro ou fevereiro", anuncia ministro Wagner Rosário.



 Quem pretende participar do novo concurso CGU (Controladoria Geral da União) deve intensificar os estudos. Após a publicação, no último dia 27 de agosto, da portaria 10.352, assinada pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Mário Paes de Andrade, que autoriza a redução do prazo de aplicação das provas do certame para dois meses após a publicação do edital, agora foi a vez do próprio ministro Wagner Rosário se posicionar à respeito. Em resposta a candidatos em suas redes sociais, sobre a possibilidade de aplicação das provas ainda em 2021, o ministro disse que "o mais prudente é dizer que será em janeiro ou fevereiro de 2022". No entanto, isto reforça que a publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até dezembro, para que a aplicação dos exames ocorra, no máximo,  em fevereiro. 

Além disso, reforçou que as disciplinas ainda estão sendo fechadas. "Estamos em fase de contratação da banca. Mas a maioria das matérias não tem como mudar muito.Vão focando naquelas que não têm erro", disse.

Também confirmou que haverá vagas voltadas para a área de conhecimentos específicos em direito, mas sem necessidade de graduação na área e que o certame contará com oportunidades para todos os estados da região norte do país. 

Além disso, segundo ele, para a carreira de técnico, a seleção contará com prova única, sem áreas de conhecimentos diferenciadas.

Vagas: 375
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: TécnicoAnalista
Áreas de Atuação: Administrativa
Faixa de salário: De R$ 7283,00 Até R$ 19197,00
Estados com Vagas: ACALAMAPBACEDFESGOMAMGMSMTPAPBPEPIPRRJRNRORRRSSCSESPTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário