Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Concurso Sefaz SP: órgão precisa contratar mais de 1.200 técnicos fazendários.



  Sem realizar novo concurso Sefaz SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) para o cargo há mais de uma década, é cada vez maior a necessidade de pessoal para a carreira de técnico da fazenda estadual. De acordo com o último levantamento funcional divulgado pelo órgão, em 30 de abril, a carreira conta com uma necessidade de nada menos do que 1.268 servidores. O quantitativo equivale a mais da metade do quadro de pessoal da carreira, que é de 2.122 profissionais. Desta forma, a pasta conta com apenas 854 profissionais. Vale ressaltar que o levantamento tem como base até o dia 31 de dezembro de 2020. Desta forma, a necessidade pode ser ainda maior, tendo em vista eventuais aposentadorias, exonerações e falecimentos. 

Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 2.196,41 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Qualidade (PIQ) e R$ 3.192,83, em caso de 100% do prêmio, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Um novo concurso para a carreira já vem sendo avaliado nos últimos anos. Porém, nada de concreto chegou a ser oficializado pelo governo do estado. Um último pedido interno ocorreu em 2019, que visava a autorização para o preenchimento de 305 oportunidades. Porém, em 2020 nada de concreto avançou neste sentido, tendo em vista, inclusive, a decisão do governador João Doria de suspender a realização de novos certames, em decorrência da crise de saúde ocasionada pela Covid 19. De qualquer forma, a necessidade de pessoal vem se acirrando.

A carreira não conta com concurso em validade desde maio de 2015, quando encerrado o prazo do último certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário