Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Concurso TCE MA: formada comissão para cargo de ensino médio.

 


 Um novo concurso TCE MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última sexta-feira, 7 de maio, com a publicação, em diário oficial, da portaria 324, de 6 de maio, que institui a comissão organizadora do certame.  O número de vagas ainda não está definido, mas o documento já antecipa que a seleção será destinada ao cargo de técnico estadual de controle externo na área de apoio técnico administrativo, especialidade tecnologia da informação. Para concorrer será necessário possuir formação de ensino médio e curso técnico específico. A remuneração inicial é de R$ 9.563,03. Novas informações serão divulgadas em breve.

Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e definir o nome da banca organizadora responsável pela aplicação das provas. Somente então poderá ser anunciada alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente divulgado.

O grupo é formado pelos seguintes servidores:

  • I – Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior, Conselheiro Presidente, matrícula nº 2907, que a presidirá;
  • II – Osmário Freire Guimarães, Conselheiro Substituto, matrícula nº 9043, Coordenador da Comissão;
  • III – Francisco Moreno Dutra, Gestor da Unidade de Gestão de Pessoas, matrícula nº 10496, SecretárioExecutivo da Comissão;
  • IV – Renan Coelho de Oliveira, Secretário de Tecnologia e Inovação, matrícula nº 10512;
  • V – João da Silva Neto, Gestor da Unidade de Controle Interno.   

Concurso TCE MA: saiba como foi o último certame

O último concurso TCE MA ocorreu em 2005. Na ocasião, a oferta foi de 17 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para o cargo de analista de controle externo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A prova objetiva foi compota de 100 questões, versando sobre as seguintes disciplinas: língua portuguesa (10), direito constitucional (15), direito administrativo (15), direito financeiro (15), direito previdenciário (5), controle externo (10), auditoria (5), contabilidade pública (15), contabilidade geral (5) e administração pública (5) 

 Resumo do Concurso TCE MA

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 9563,00
Estados com Vagas: MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário