Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Concurso PM AL: edital para 1.060 vagas até segunda, confirma governador.

 


 O edital do aguardado novo  concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas), autorizado em 13 de janeiro, deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira, 14 de maio, ou, no mais tardar, até a próxima segunda. A confirmação foi feita pelo próprio governador Renan Filho, por meio de publicação em suas redes sociais. 

Ao todo serão oferecidas 1.060 vagas, sendo 1.000 para soldados e 60 para cadetes. Para concorrer aos dois cargos será exigido apenas  ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Para os cadetes o inicial ainda será confirmado.

Concurso PM AL: veja publicação

 

Concurso PM AL: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM AL ocorreu em 2017, com a oferta de 500 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, avaliação médica, testes de aptidão física, comprovação de documentos e investigação social.

Na parte objetiva, a seleção foi composta de 120 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, história geral, do Brasil e do Alagoas, geografia geral, do Brasil e do Alagoas, atualidades, noções de direito administrativo, noções de direitos constitucionais, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, legislação pertinente à corporação e matemática.

 Resumo do Concurso PM AL

Vagas: 1060
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: SoldadoCadete
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 3744,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário