Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Concurso Emater AL: governador anuncia nova seleção para 100 vagas.

 


 O governador do Alagoas, Renan Filho, anunciou, na última sexta-feira, 23 de  abril, que será realizado um novo concurso Emater AL (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável do Alagoas). De acordo com ele, a seleção contará com uma oferta de 100 vagas para a área de assistência técnica agrícola. Os cargos específicos, bem como exigências e remunerações, ainda serão anunciados.

A seleção foi anunciada pelo governador durante o lançamento do programa Planta Alagoas. Na ocasião, disse o Renan Filho: "Será um concurso bem importante para a gente. Além da mecanização da agricultura familiar, da distribuição de semestes, é importante oferecer também assistência técnica de qualidade e com técnicos com uma carreira estabelecida de estado. Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do agricultor familiar para garantir avanços na geração de empregos e de renda e a permanência do homem no campo", disse.

Embora ainda não exista uma data prevista de quando o edital poderá ser publicado, a expectativa é de que a seleção tenha início no decorrer do segundo semestre de 2021.

Segundo o governador Renan Filho, a realização do certame se refere a um pedido do senador Renan Calheiros, dentro da programação de uma série de editais de concursos previstos para ocorrer no estado nos próximos meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário