Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Concurso Embasa BA: "edital sai no segundo semestre", diz governador, sobre 850 vagas.



 O edital do aguardado novo  concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento da Bahia) deve ser publicado no decorrer do segundo semestre, de acordo com declaração do governador Rui Costa, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar.De acordo com ele, a realização do certame antes disso não é possível, em decorrência de uma medida de contenção de gastos em virtude da crise causada pela pandemia de Covid 19. Neste sentido, como as contratações somente poderão ser feitas em 2022, considera possível a publicação do edital no decorrer dos segundo semestre.

O certame, que é aguardado desde o início de 2019, deve contar com uma oferta de 850 vagas, mas a distribuição das oportunidades e respectivos cargos ainda não foram anunciados.   

A seleção já conta com banca organizadora escolhida: o Instituto AOCP, selecionado por dispensa de licitação. Porém, a assinatura do contrato ainda não foi oficializada.

Concurso Embasa: último edital

O último concurso Embasa ocorreu em 2017. Na ocasião, a oferta foi para o preenchimento de 600 vagas, distribuídas por diversos cargos, com oportunidades para quem possui níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O concurso Embasa contou com oportunidades para as carreiras de agente operacional, operador de processos de água e de esgoto, agente administrativo, assistente de laboratório, técnico operacional – edificações, técnico em eletromecânica, analista de tecnologia da informação – desenvolvimento, contador/analista de gestão – ciências contábeis e engenheiro, nas áreas civil, produção civil, sanitária, sanitária ambiental e elétrica.     

As provas objetivas foram compostas de temas sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação, noções de administração pública, noções gerais da igualdade racial e de gênero, conhecimentos específicos e redação. 

Embora o último concurso Embasa tenha sido realizado há menos de três anos, é importante ressaltar que o prazo de validade foi de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. Desta forma, já foi encerrado em dezembro de 2018, o que permite que ao menos parte dos cargos oferecidos possa ser novamente indicado na próxima seleção. 

Concurso Embasa: prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do Embasa, realizado pela organizadora IBFC, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas, para que o candidato possa analisar e direcionar a preparação.

Resumo do Concurso Embasa Bahia (BA) 2020

Vagas: 854
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: AOCP
Estados com Vagas: BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário