Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

Concurso PC PI: novo edital em pauta para até 379 vagas.



 Um novo concurso PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) está previsto para ocorrer em 2021. Acontece que a corporação encaminhou um pedido de autorização de vagas para o secretário de segurança pública, coronel Rubens Pereira, com o objetivo de preencher 334 vagas, com possibilidade de atingir 379 postos, já considerando o cadastro reserva de pessoal. O pedido é para diminuir a necessidade de pessoal junto ao Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). A seleção pretende preencher vagas em todos os níveis de escolaridade, sendo 106 para quem possui ensino fundamental, 231 para ensino médio e 42 para nível superior, já considerando os cadastros, com iniciais de até R$ 4.509,34. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

No caso de ensino fundamental, a expectativa é para o cargo de agente operacional de serviços, sendo 65 para motoristas e 41 para auxiliar de serviços de vigilância.

Para ensino médio, 20 imediatas para auxiliar de necropsia, com previsão de 65 até cadastros reserva, 61 para técnico administrativo, 61 para técnico de apoio à atividade policial, 25 para técnico de laboratório, 14 para técnico em radiologia e 5 para técnico em patologia.

Por fim, para nível supeerior, 21 para assistente social e 21 para psicólogo.   

Concurso PC PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso PC PI ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 350 vagas, todas destinadas a cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Nucepe.

Do total de postos, 50 foram para o cargo de delegado, 250 para agentes e 50 para perito médico e criminal.  

A seleção foi composta de provas objetivas, dissertativas, exames de saúde, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social

 Resumo do Concurso PC PI

Vagas: 334
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Faixa de salário: Até R$ 4509,00
Estados com Vagas: PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário