Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Concurso Funsaúde CE: edital deve sair em fevereiro, para 33 mil vagas.



 A publicação dos editais do  primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado em 24 de julho pelo governador Camilo Santana, está prevista para ter início em fevereiro. A intenção inicial era liberar os primeiros editais ainda em janeiro. Porém, o secretário estadual de saúde, dr Cabeto, a liberação deve ficar para o próximo mês. Além disso, segundo ele, embora a oferta inicial prevista fosse de 22 mil vagas, o quantitativo deverá ser de 33 mil postos, sendo 11 mil para preenchimento imediato e 22 mil cadastros reserva. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Por enquanto, o que está certo é que o preenchimento dos postos será em diversas unidades. Em entrevista ao portal Diário do Nordeste, o secretário adiantou que aproximadamente 6 mil serão somente para o cargo  de médico.  Informações mais completas sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmados.   

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues, já havia confirmado que os primeiros serão para os hospitais de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que tendem a ser as unidades com maior oferta de vagas, com até 6 mil postos. 

O secretário já havia afirmado que, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades.

A entidade foi criada em março. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT).

Resumo do Concurso Funsaúde CE

Vgas: 33000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário