Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Concurso Codevasf: divulgados locais de provas para 91 vagas.



 Os candidatos inscritos no concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já podem conferir os locais onde farão as provas da primeira fase. A consulta deve ser realizada pela página https://www.cebraspe.org.br/, inserindo CPF.

As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas em 31 de janeiro. A primeira cobrará a resolução de 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda trará uma questão para ser respondida em até 30 linhas.

Com duração de quatro horas e meia, os exames ocorrerão em Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Natal/RN, Petrolina/PE, Recife/PE, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.

Segundo a banca, a aplicação seguirá diversas medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, entre elas:

       uso obrigatório de máscara;

  • disponibilização de álcool em gel;
  • aferição de temperatura;
  • controle de distanciamento entre os candidatos antes, durante e após o término das provas.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (61) 3448-0100.

Es tão em disputa 91 vagas de nível superior distribuídas entre os cargos de assessor jurídico e analista de desenvolvimento regional em diversas especialidades. As oportunidades estão espalhadas por nove Estados e o Distrito Federal. 

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso Codevasf

Sobre Cebraspe - Cespe UNB

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) - atualmente Cebraspe - é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 

O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos - atendendo a determinações legais - e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.

Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 

Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Saiba como se preparar para provas do Cespe/UnB

 Resumo do Concurso CODEVASF 2020

Vagas: 91
Taxa de inscrição: De R$ 108,00
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 8168,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: ALAPBADFMAMGPEPISE

Nenhum comentário:

Postar um comentário