Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Concurso Banco do Brasil: edital pode ser liberado ainda em janeiro.



 Segundo fontes extra-oficiais, o edital do aguardado novo   concurso Banco do Brasil (BB) já está praticamente pronto e pode ser publicado ainda no decorrer de janeiro. Embora cargos e vagas ainda não estejam oficializados, inicialmente a expectativa seja de 120 vagas para escriturários na área de tecnologia da informação, certame  já aguardado desde meados de 2020. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio  com formação técnica específica. A remuneração inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais.

No último dia 11 de novembro, foi publicada a portaria 23.352 da Secretaria Especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados, bem como Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia, que redefine o quantitativo de servidores da instituição. De acordo com o documento, o quantitativo de pessoal próprio do conglomerado Banco do Brasil passa a ser de 100.343 servidores. O quantitativo autorizado, na verdade, é inferior ao número até então aprovado, que era de 102.681, de acordo com a portaria 8.775, de 30 de março de 2020. 

De acordo com as informações divulgadas em agosto pelo Estadão, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

O BB concede ainda outros benefícios, entre eles: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário