Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Concurso ITEP RN: definida banca para 255 vagas.

 


 O aguardado  concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias do Rio Grande do Norte) já conta com banca organizadora definida. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a escolhida é o Instituto AOCP. A expectativa é de o edital de abertura de inscrições seja publicado já no início de 2021, tendo em vista que, de acordo com um  termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público (MP RN) a liberação deveria ter ocorrido até 13 de novembro.  Novas informações deverão ser confirmadas em breve. 

 Ao todo serão oferecidas 255 vagas, decorrentes de um acordo anterior entre o Itep RN e o MP RN, para o preenchimento de 420 postos, por meio de três seleções. O primeiro edital foi liberado em 2017. Porém, em aditamento ao acordo, o MP RN e o governo do estado concordaram com a unificação do segundo e terceiro certames, para 255 postos.

Por enquanto, o que está confirmado é que deverão ser oferecidas oportunidades para candidatos com formação de ensino médio e nível superior, incluindo carreiras como perito médico legista, perito odontolegista e perito criminal.

A distribuição de vagas prevista é a seguinte: perito oficial (70), odontolegista (5), agente técnico forense (90), assistente técnico forense (30), agente de necropsia (35) e médicos legistas (25) 

Concurso ITEP RN: saiba como foi a última seleção

O último concurso ITEP RN, em 2017, contou com uma oferta de 156 vagas, sendo 14 destinadas a candidatos portadores de deficiência física.

Para ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de agente de necropsia e agente técnico forense, enquanto para nível superior foram para perito criminal nas especialidades de ciências contábeis, ciências biológicas, engenharia civil, ciências da computação, engenharia elétrica, química, farmácia bioquímica, psicologia e perito médico legista nas funções de médico e médico psiquiatra.

A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

 Resumo do Concurso Itep RN

Vagas: 255
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: AdministrativaSaúde
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário