Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Concurso TCE TO: novo edital conta com previsão no orçamento 2021.



 O novo  concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) já conta com previsão no projeto de lei do orçamento 2021. O projeto de lei orçamentário anual 2021 (PLOA) prevê recursos no valor de R$ 350 para inscrições no certame. Embora isto não garanta efetivamente que ele será realizado, representa um indicativo de que há grandes chances de que possa efetivamente ter início no próximo ano.

Além disso, em 16 de abril,  Ministério Público do Estado (MP TO) divulgou uma portaria que determina a abertura de inquérito civil para avaliar o excesso de vagas preenchidas pelo órgão por meio de comissionados. De acordo com o documento, a quantidade de comissionados supera o total de cargos efetivos, preenchidos por meio de concurso público, o que fere preceitos constitucionais.

Na ocasião, o TCE TO foi intimado a encaminhar dados ao MP TO informando quantitativos de cargos efetivos, comissionados e concursos realizados.

Concurso TCE TO : saiba como foi a última seleção 

O último concurso TCE TO ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 86 vagas, sendo 27 para cargos de técnicos, de nível médio, e 59 para analistas e técnicos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário