Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Concurso PM RO: autorizada nova seleção para oficiais e Corpo de Bombeiros.

 


 Um novo  concurso PM RO (Polícia Militar de Rondônia) foi anunciado na última quinta-feira, 10 de dezembro, pelo governador coronel Marcos Rocha, por meio de suas redes sociais. Ao todo serão oferecidas 28 vagas, para ingresso nas carreiras de oficiais e Corpo de Bombeiros, com opões de ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais a partir de R$ 5.480,72. A expectativa é de que os editais de abertura de inscrições sejam publicados no decorrer do primeiro semestre de 2021. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

No caso de oficiais, a oferta será de 20 vagas de oficiais combatentes, com exigência de formação de nível superior em direito para ingresso

Já no Corpo de Bombeiros serão oito oportunidades, sendo cinco para oficiais combatentes e três para o quadro complementar. No caso de combatentes os interessados devem possuir apenas ensino médio, enquanto que para o quadro complementar a exigência é de nível superior nas áreas de engenharia ou arquitetura

Além da escolaridade, normalmente são necessários, ainda: idade de 18 anos a 30 no caso de civis e 35 para militares e altura mínima de 1,65m para  homens e 1,60m para mulheres. 

Um novo concurso para oficiais é aguardado desde 2019, quando chegou a ser publicada uma autorização para o preenchimento de 68 vagas, sendo 36 para oficiais combatentes, 28 para oficiais de saúde e quatro para oficiais de capelania.    

36 são para oficiais combatentes, 28 para oficiais de saúde e quatro para oficiais de capelania.    

Concurso PM RO - último edital

Os últimos editais do concurso PM RO ocorreram em 2014, quando foram oferecidas 260 vagas, sendo 216 para soldados do sexo masculino e 24 para mulheres, além de 20 vagas para oficiais de saúde, nos cargos de médico clinico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e odontólogo. A banca organizadora foi a Fundação Funcab e a seleção contou com provas objetivas, redação, análise de títulos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exames médicos. 

 Resumo do Concurso PM RO 2020 - Oficial

Vagas: 28
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Faixa de salário: De R$ 5480,00
Estados com Vagas: RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário