Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Concurso PM PI: autorização para 1000 vagas deve ser anunciada segunda (14).

 


 O aguardado novo  concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) deve ser oficialmente anunciado na próxima segunda-feira, 14 de dezembro. De acordo com informações do governo, na ocasião, o governador Wellington Dias deverá se pronunciar sobre o certame, incluindo novas informações sobre a distribuição de vagas, durante o evento "Natal e ano novo seguros". A expectativa é de que sejam oferecidas 1.050 vagas para praças e oficiais, sendo 1000 para praças, das quais 500 imediatas e 500 para contratações posteriores. A previsão inicial é de que o edital seja divulgado ainda em dezembro.

O cargo de soldado exige apenas ensino médio e idade de 18 a 30 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100. Para o novo ainda deverá ser confirmada.

O comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, já havia divulgado que a banca organizadora  está praticamente escolhida e deverá ser o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Ressaltou, ainda, que o concurso deve contar com seis etapas, com seis meses de formação para praças e dois anos para oficiais, de forma que, tendo início ainda em 2020, todos os novos servidores poderão ser empossados até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário