Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Concurso PC RR: formada nova comissão para edital com até 330 vagas.

 


 Após o governador de Roraima, Antonio Denarium, autorizar, em 9 de dezembro, que seja formada uma nova comissão para o novo concurso PC RR (Polícia Civil de Roraima), os nomes dos membros do grupo foram oficialmente confirmados, por meio de publicação em diário oficial, na última segunda-feira, 28 de dezembro. Agora, o grupo deve iniciar os trabalhos de elaboração do certame, que ainda não conta com cargos e oferta de vagas oficialmente definidos. Informações extra-oficiais apontam que deverão ser autorizadas até 330 postos, embora ainda sem especificação de carreiras 

De qualquer forma, um ponto já quase indiscutível é a inclusão de postos para a carreira de delegado na seleção, tendo em vista que o último edital para o cargo, divulgado em 2019, foi cancelado, em decorrência de crise financeira no estado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com remuneração inicial de R$ 18.387,42, já considerando auxílio-alimentação de R$ 500.

A nova comissão conta com dois membros: os delegados Jimmy Santana de Carvalho Segundo e Eric Silva Pereira 

Concurso PC RR: saiba como foi a última seleção 

O último concurso PC RR para delegado ocorreu em 2003 e contou com uma oferta de 100 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetiva e discursiva, avaliação psicológica, exames médicos, testes de capacidade física, análise de títulos e investigação social 

A intenção inicial era publicar um novo edital ainda em 2020, o que já não é mais possível, de forma que a nova expectativa é de que a seleção seja iniciada no início de 2021. 

 Resumo do Concurso PC RR 2020

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário