Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Concurso PM RN: COMISSÃO formada para área da saúde. Confira!

  


 Foi publicada, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a COMISSÃO de acompanhamento das atividades do concurso PM RN, da Polícia Militar, para os quadros de pessoal da Diretoria de Saúde da instituição.

De acordo com o documento, serão ofertadas vagas para o cargo de 2° tenente, visando a recomposição de ao menos 50% do efetivo de servidores da área da Saúde, o que resultaria em até 90 vagas para Oficial da Saúde e 125 para Praças do Quadro de Praças da Saúde da PM RN. Confira mais informações na aba ‘Comissão formada’.

A informação de que um novo concurso poderia ser realizado em breve já havia sido adiantada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cel. Alarico Azevedo, no início do mês de novembro.

“O processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou a decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Temos 79 vagas [cargos vagos], entre médicos, psiquiatras, ortopedistas e demais especialidades”, explicou, na ocasião.  

Concurso PM RN Soldado

Recentemente, Azevedo declarou que 400 aprovados no último concurso PM RN serão convocados.

Segundo Azevedo, a autorização para a convocação dos 400 candidatos já havia sido previamente autorizada e deverá ocorrer a partir de 04 de janeiro de 2021, o que está de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público.

Recentemente, foi publicada, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a Portaria Normativa Nº 021/2020 que aprova a diretriz para o Exame de Aptidão do Condicionamento Físico (EAPF) do concurso PM RN, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A regulamentação deve disciplinar, medir e avaliar padrões individuais a serem alcançados pelos candidatos a ingresso na Instituição e aos Policiais Militares da ativa da corporação, através dos Exames de Avaliação do Condicionamento Físico (EACF). Confira a íntegra do documento na aba ‘EACF’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário