Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Concurso PM CE: governador forma comissão para 2.200 vagas.



 O concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) já conta com comissão formada. O documento que indica os nomes dos membros do grupo foi assinado na última terça-feira, 24 de novembro, pelo governador Camilo Santana, inclusive com publicação na mesma data em diário oficial. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora e, posteriormente, marcar a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

O concurso contará com uma oferta de 2.200 vagas, sendo 2.000 para soldados e 200 para oficiais, para preenchimento dos postos em duas etapas, em 2021 e 2022. 

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 162m para homens e 1,57m para mulheres. Também é exigido possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”. No último concurso para a carreira, a remuneração inicial foi de R$ 3.134,58.  

Já no caso de oficais, para ingressar é necessário possuir formação de nível superior, idade de 18 a 30 anos e carteira de habilitação "AB". A remuneração inicial ainda será confirmada. 

A comissão é presidida pelo servidor Jorge Costa de Araújo e conta, ainda, com os seguintes membros: Cristiano Lima de Vasconcelos, Carlo Rômuto Matos Barreto, Bruno Alexandre Braga e João Parente de Oliveira Maciel

Concurso PM CE – Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM CE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 4.200 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A seleção contou com três etapas, contando com provas objetivas na primeira. Na segunda foram aplicados exames médicos, biométrico, odontológico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso.

A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 20 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de matemática, cinco de raciocínio lógico, 15 de informática e 60 de conhecimentos específicos.

  Resumo do Concurso PM CE

Vagas: 2200
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário