Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Concurso Pefoce CE: comissão formada para 170 vagas !!!

 


 O novo  concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará) , anunciado no último dia 18 de novembro pelo governador Camilo Santana já conta com comissão formada. O documento que constitui o grupo foi assinado por Santana na última terça-feira, 24 de novembro e já publicado em diário oficial. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora e, posteriormente, a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações serão anunciadas em breve.

A seleção contará com uma oferta de 170 vagas, para quatro áreas de atuação, todas com exigência de formação superior em áreas específicas, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.897,61 a R$ 7.582,45, de acordo com valores da última seleção, realizada em 2011

De acordo com o governador, o concurso  contará com duas etapas, com contratações em 2021 e 2022. 

Do total de postos, 60 serão para o cargo de perito criminal, 20 para perito legista, 20 para médico perito legista e 70 para auxiliar de perícia.

Para a área de medicina, os interessados devem possuir formação na respectiva área. Para perito criminal as opções são para análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, mecânica ou química e formação em física ou química.

Para perito legista é necessário possuir formação em farmácia e para auxiliar basta possuir formação superior em qualquer área.

A comissão é presidida pelo servidor Átila Einstein de Oliveira e conta, ainda, com os seguintes membros: Francisco Vanderlan Carvalho Vieira Filho, Victor Hugo Medeiros de Alencar, Silvana Martins Rodrigues Dourado e Liano Levy Almir Gonçalves Vieira.

Concurso Pefoce CE - Saiba como foi a última seleção

O último concurso Pefoce CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.

A banca organizadora do último concurso Pefoce CE foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.  

Concurso Pefoce CE - material de estudo

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Pefoce CE, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

 Resumo do Concurso Pefoce (CE)

Vagas: 170
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: MédicoPeritoLegista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário