Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Concurso INSS: confirmado novo pedido de edital para peritos.



 Cresce a expectativa pela realização de um novo  concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Embora o órgão tenha anunciado, no primeiro semestre, que não enviou novo pedido de autorização em 2020 ao Ministério da Economia, documento divulgado pela imprensa confirma uma solicitação encaminhada em 12 de maio para o preenchimento de vagas para a carreira de médico perito. Para concorrer ao cargo é exigido formação de nível superior em medicina e registro no respectivo conselho regional, com remuneração inicial de R$ 8.988,41, já considerando auxílio-alimentação de R$ 458.  

No primeiro semestre, o órgão chegou a anunciar que o um próximo pedido somente deverá ser encaminhado em maio de 2020, após levantamento da necessidade de pessoal. Porém, documento da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho em resposta a um questionamento da Procuradoria Geral da República em Sete Lagoas, em Minas Gerais, confirma, sim, envio de novo pedido em 2020, ao menos para o cargo de perito. O questionamento ocorreu com base na aposentadoria, em 25 de março, do único servidor do cargo na localidade. Com isto, desde então o trabalho não vem sendo realizado no município por falta de perito.   

Embora o documento não indique  o total de vagas do pedido, a última solicitação oficial, confirmada em 2019, contemplava 2.112 vagas para a carreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário