Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Concurso Funsaúde CE: "edital até janeiro", diz governador sobre 12 mil vagas.



 Os editais do aguardado primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado em 24 de julho pelo governador Camilo Santana deverão ser publicados até janeiro. A confirmação foi feita pelo próprio governador, em live nas redes sociais nesta quarta-feira, 18 de novembro. Ao todo oferecidas aproximadamente 12 mil vagas, em diversas unidades, com editais que deverão ser liberados gradualmente.Informações sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmados.   

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues, já havia confirmado que os primeiros serão para os hospitais de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que tendem a ser as unidades com maior oferta de vagas, com até 6 mil postos. 

O secretário já havia afirmado que, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades.

A entidade foi criada em março, mas seu primeiro concurso somente agora vem sendo anunciado pelo governo. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT).

Resumo do Concurso Funsaúde CE

Vagas: 12000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário