Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Concurso PC RN: aprovado PL que permite convocação de mais aprovados.



  Boa notícia para quem pretende participar do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). Acontece que foi aprovado, na última quarta-feira, 14 de outubro, pela Assembleia Legislativa do Estado,  o projeto de lei 13/2020, que altera o dispositivo da Lei nº 270/2004. O dispositivo determina que somente podem ser corrigidas as provas dissertativas dos melhores colocados na seleção até um limite de cinco vezes o número de vagas. Como o próximo concurso terá uma oferta de 301 postos somente poderiam ser chamados para esta fase os 1.505 primeiros colocados. Com a proposta, tal limite deve ser retirado da lei, permitindo a convocação de mais candidatos. A expectativa é de que o edital seja divulgado até o próximo dia 31, o que justificou a tramitação do projeto em regime de urgência na assembleia.  

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Finanças e Fiscalização da casa. Com a mudança, a corporação pretende permitir que sejam convocados para o curso de formação os melhores colocados até três vezes o número de vagas, ou seja, 903 participantes. A alteração ainda precisa ser sancionada pela governadora Fátima Bezerra, o que deve ocorrer sem problemas, tendo em vista que o PL teve iniciativa do próprio poder executivo.

Concurso PC RN: saiba mais sobre a seleção

Das 301 vagas que serão oferecidas no concurso PC RN,  41 são para o cargo de delegado de polícia, 26 para escrivão e 234 para agente. Para os três cargos a exigência é de formação de nível superior. Para escrivão e agente é necessário possuir formação em qualquer área e para delegado formação em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário