Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Concurso Embasa BA: contratações para 850 vagas estão previstas no orçamento 2021!!!

 


O aguardado  concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento da Bahia), inicialmente previsto para ter início no final de 2019, já conta com previsão orçamentária para contratação dos aprovados em 2021, de acordo com o projeto de lei do orçamento, que tramita na Assembleia Legislativa. Embora o certame conte com resolução garantindo a oferta de 854 vagas, o quantitativo indicado no projeto é um pouco menor, com apenas 850 oportunidades. A distribuição de oportunidades por cargo ainda não está definida. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De qualquer forma, o concurso Embasa já conta, inclusive com banca organizadora escolhida: o Instituto AOCP, selecionado por dispensa de licitação. Porém, a assinatura do contrato ainda não foi oficializada.

Concurso Embasa: último edital

O último concurso Embasa ocorreu em 2017. Na ocasião, a oferta foi para o preenchimento de 600 vagas, distribuídas por diversos cargos, com oportunidades para quem possui níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O concurso Embasa contou com oportunidades para as carreiras de agente operacional, operador de processos de água e de esgoto, agente administrativo, assistente de laboratório, técnico operacional – edificações, técnico em eletromecânica, analista de tecnologia da informação – desenvolvimento, contador/analista de gestão – ciências contábeis e engenheiro, nas áreas civil, produção civil, sanitária, sanitária ambiental e elétrica.    

As provas objetivas foram compostas de temas sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação, noções de administração pública, noções gerais da igualdade racial e de gênero, conhecimentos específicos e redação. 

Embora o último concurso Embasa tenha sido realizado há menos de três anos, é importante ressaltar que o prazo de validade foi de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. Desta forma, já foi encerrado em dezembro de 2018, o que permite que ao menos parte dos cargos oferecidos possa ser novamente indicado na próxima seleção. 

Concurso Embasa: prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do Embasa, realizado pela organizadora IBFC, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas, para que o candidato possa analisar e direcionar a preparação.

Acompanhe todos os detalhes do concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento da Bahia) no JC Concursos, que fará a cobertura completa até a publicação do edital e convocação para as provas.

 Resumo do Concurso Embasa Bahia (BA) 2020

Vagas: 854
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: AOCP
Estados com Vagas: BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário