Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Concurso PM TO: comissão para 1.000 vagas sofre alterações !!!

 Concurso PM TO: soldados da PM TO


 O edital de abertura de inscrições do aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado passa por ajustes finais e já pode ser publicado no decorrer dos próximos dias. Porém, mesmo na iminência de início da seleção, a comissão organizadora tem passado por mudanças, de acordo com publicação em diário oficial da última quinta-feira, 2 de setembro. De acordo com o documento, dois membros do grupo foram substituídos, o que não deve atrasar a seleção. Os últimos ajustes estão sendo feitos em conjunto com a  banca, que será o Cebraspe

O concurso contará com um total de 1.000 vagas. Para concorrer  é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação. 

É importante lembrar que, em 17 de dezembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

Com as mudanças na comissão passam a fazer parte a major Hilma da Silva Costa e o capitão Diego Alexandre Martins de Melo , no lugar de Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro

A comissão do concurso segue presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e passa a contar, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Hilma da Silva Costa e Diego Alexadnre Martins de Melo.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. 

Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive .

 Resumo do Concurso PM TO Soldado

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 4758,00
Estados com Vagas: TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário