Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Concurso PC RN: Governadora mantém compromisso do certame.

 Concurso PC RN: Órgão será o responsável processo! Entenda

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou de uma live nesta segunda-feira no qual falou sobre o próximo concurso público da Polícia Civil do estado (Concurso PC RN). E ela manteve o compromisso de que o certame irá acontecer, principalmente pelo longo período sem concursos para as carreiras policiais dentro do estado.

“Firmamos um acordo para a realização do concurso da Polícia Civil. Agora, no contexto da pandemia, tivemos uma dificuldade, pois nós voltamos as atenções para a assistência à população. Mas o compromisso do concurso está mantido. E a delegada Ana Claudia (chefe da PC RN) e a Virgínia (Ferreira, chefe da Secretaria de Administração) estão tratando a respeito para a realização do concurso público”, destacou.

A governadora do estado, que assumiu no início de 2019, classificou os governos anteriores como irresponsáveis, uma vez que não abriram concursos para PC RN ou PM RN. “O déficit de policiais no estado é imenso, pois se perdeu a conta dos anos de quando foram realizados concursos para esse segmento. Isso mostra a incompetência, a irresponsabilidade, a falta de planejamento das gestões anteriores. O último concurso da PC RN faz mais de 14 anos”, criticou.

Atualmente, o maior déficit é de Agente de Polícia Civil, que vem trabalhando com menos 25% de seu efetivo. O Concurso PC RN ofertará 301 vagas imediatas, com remunerações iniciais de R$ 4.731,91 (Agente e Escrivão) e R$ 16.670,59 (Delegado).




Nenhum comentário:

Postar um comentário