Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

Governo do Pará confirma novos concursos para áreas de saúde, educação e segurança.

carteira de trabalho
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 15/07/2020, ÀS 09H52 - ATUALIZADO ÀS 15H21
Além dos concursos já em fase de escolha da banca para a Polícia Militar (PM PA) e Polícia Civil (PC PA) o estado do Pará deverá contar com novas seleções nos próximos meses, para diversas áreas, com ênfase em saúde e educação. De acordo com nota divulgada pelo governo na última terça-feira, 14 de julho, a contratação de pessoal por meio de concursos é prioridade na administração, ressaltando que, desde 2019, quandoo iniciada a atual gestão, já foram nomeados 3.200 servidores, selecionados em oito certames, sendo quatro iniciados no atual governo.
“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
De acordo com a publicação, além de PM PA e PC PA, a administração já está em preparativos para diversas outras seleções, que incluem a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran PA), além da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Hopital das Clínicas Gaspar Vianna e Hospital Ophir Loyola. Na área de educação, há contratações previstas para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e para a Universidade do Estado do Pará (Uepa).
O governo se programa, ainda, para realizar novo concurso na área fiscal, para cargos de nível superior da Secretaria da Fazenda (Sefa), para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e para a Procuradoria Geral do Estado.
A transparência nos processos seletivos é uma das diretrizes do Governo, de acordo com Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad.  “Realizamos uma live em que foi transmitida ao vivo a entrega de documentos das empresas que se habilitaram ao processo de concorrência para os concursos da PC e da PM. Desde o início da gestão abrimos os certames do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Fundação Hemopa e da Seplad, que já foi concluído com nomeação inclusive de cadastro de reserva”, afirmou Thainná Alencar.

Em andamento 

De acordo com o comunicado, órgãos como Seduc e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) já tiveram nomeações, e aguardam para concluir esses certames, que estão dentro do prazo de vigência. Já o da Fundação Hemopa foi homologado, porém aguarda alguns trâmites para convocar aprovados. Dois concursos – Detran e CPC Renato Chaves – estão em fase de curso de formação para os aprovados, que por conta da pandemia de Covid-19 aguardam novo cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário