Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Concurso SEE PB: estudos para oferta de 1.000 vagas docentes devem ser concluídos em agosto,

Concurso SEE PB: sede da SEE PB
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 23/07/2020, ÀS 11H21 - ATUALIZADO ÀS 14H46
Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) para professores. Após o governador João Azevêdo ter anunciado, em 15 de junho, que a publicação do edital deve ocorrer ainda neste segundo semestre, agora novas informações foram divulgadas pelo secretário estadual de educação e ciência e tecnologia do estado, Cláudio Furtado. De acordo com ele, a conclusão da análise de oferta de vagas está prevista para ocorrer já no próximo mês de agosto. "Estamos realizando um estudo técnico para levantamento da necessidade de professores por disciplina em toda a rede estadual de ensino. Após a finalização do estudo, por volta do final de agosto, analisaremos o que tem maior viabilidade, chamar mais aprovados no último concurso ou realizar um novo", disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve
Em junho, o governador havia alertado: "Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso", reforçou.
Embora o órgão tenha realizado uma seleção  em 2019, o governador confirmou, em janeiro, que pretende realizar concursos anuais para a carreira, com o objetivo de concluir sua gestão com a contratação de 4 mil novos professores. Com isto, segundo ele, a nova seleção, prevista para este ano, deve contar com mais 1.000 vagas.  
Em 6 de janeiro, por meio de publicação em rede social, o governador ressaltou que "no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disseO governador também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Concurso SEE PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.
A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).

 Resumo do Concurso SEE PB professor

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário