Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Concurso PM RJ: secretário confirma novo edital para 2.000 vagas !!!!

concurso PM RJ: soldados da PM RJ
Quem pretende participar do aguardado concurso PM RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) deve ficar atento. Acontece que o secretário da corporação, coronel Rogério Figueiredo, em declaração recente, por meio de rede social, que segue a expectativa de liberar novo edital, para o preenchimento de 2000 vagas de soldados. O concurso chegou a ser anunciado em janeiro pelo governador Wilson Witzel, quando disse que o edital seria publicado ainda em 2020. No entanto, os preparativos acabaram sendo deixados temporariamente de lado em decorrência da pandemia de Coronavírus. Porém, na recente declaração, o secretário da PM RJ reforça que o edital do novo concurso deve ser liberado após a convocação de 800 remanescentes da última seleção. Somente então poderá ser confirmada a data de iício da próxima."Finalizando a chamada dos 800 aprovados no cocurso de 2014, a intenção do governo do estado é promover concursos de 2 mil policiais por ano", disse. O secretário adiantou, ainda, que já existe autorização governamental para convocar 400 destes excedentes, o que deve ocorrer até agosto, com previsão de chamar os 400 restantes em até quatro meses. 
Witzel já havia dito que até 2021 a corporação deve ter 8.000 novos soldados. 

Concurso PM RJ: sobre o cargo

Para concorrer à carreira de soldado, os requisitos a serem cumpridos são:
  • Nível médio completo,
  • Idade entre 18 e 30 anos e
  • Altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
Os ganhos iniciais dos servidores são de R$ 3.452,55, após o curso de formação. Durante este período, o valor é de R$ 2.213,62.
Último concurso PM RJ
O último concurso PM RJ, em 2014, contou com 6.000 vagas para soldado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Exatus.
Os participantes foram submetidos às etapas de: prova objetiva, prova de redação, exame psicológico, exame antropométrico, exame físico, exame toxicológico, exame médico e exame social e documental.

Resumo do Concurso PM RJ Soldado

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário