Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Concurso Funsaúde CE: concurso inédito deve contar com até 12 mil vagas !!!

Concurso Funsaúde CE: hospital regional do Sertão Central
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 28/07/2020, ÀS 15H28
O primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado no último dia 24 de julho, pelo governador Camilo Santana, deverá contar com um total de até 12 mil vagas, de acordo com declaração do secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues, nesta terça-feira, 28 de julho, em entrevista para  a rádio O Povo CBN. Porém, informações sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmadas.   
Segundo ele, durante a entrevista, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades, com expectativa de pelo menos 6 mil postos para os hospitais geral de Fortaleza e Messejana, além de outras que deverão ser abrangidas pela Funsaúde.
A entidade foi criada em março, mas seu primeiro concurso somente agora vem sendo anunciado pelo governo. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.
Porém, para que os preparativos para que o concurso possa ser efetivamente iniciado, o quadro específico de servidores ainda deverá ser elaborado, em conjunto com o Conselho Curador, tendo em vista os limites impostos pela Secretaria de Saúde.
A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

 Resumo do Concurso Funsaúde CE

Vagas: 12000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário