Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Concurso Ibama: publicada minuta do edital para 1.481 vagas.

Concurso Ibama: homens no meio de escavação
Foi divulgada nesta terça-feira, 16 de junho, no diário oficial da União, a minuta do edital do noovo concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) destinado ao preenchimento de 1.481 vagas  para reforçar o atendimento a emergências ambientais. O documento, na íntegra, deve ser divulgado ainda no decorrer do dia, incluindo prazo de inscrições, critérios de seleção e remuneração dos respectivos cargos.
De qualquer forma, já está certo que o processo seletivo contará com 1.160 postos para brigadistas, 281 oportunidades para cargos de chefia de esquadrão e brigada e 40 vagas para supervisores de brigada. 
As oportunidades serão para os seguintes municípios: Sena Madureira e Basiléia (AC), Apuí e Humaitá (AM), Oiapoque e Tartarugalzinho (AP), Serra do Ramalho, Porto Seguro, Barreiras e Itaetê (BA), Quixeramobim (CE), Brasília (DF), Cavalcante, Alto Paraíso, Minaçu, Teresina de Goiás (GO), Amarante do Maranhão, Fernando Falcão, Montes Altos, Bom Jardim e Grajaú (MA), São João das Missões (MG), Porto Murtinho, Aquidauna e Corumbá (MS), Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Conquista D Oeste, Cáceres, Paranatinta, Feliz Natal, São Felix do Araguaia, Brasnorte, Costriguaçu,Canarana e Serra Nova Dourada (MT),  Moju, São Geraldo do Araguaia, Pau D Arco, Altamira, Monte Alegre, Novo Progresso, Oriximiná e Itaituba (PA), Petrolina e Serra Talhada (PE), Floriano, Alvorada do Gurguéia, Curimatá e Uruçuí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho, Machadinho D Oeste e Nova Mamoré (RO), Uiramutã, Normandia, Boa Vista, Cantá, Amajari, Alto Alegre e Pararaima (RR) e Pium, Formoso do Araguaia, Tocantinópolis, Tocantínia, Pium, Lagoa da Confusão, Itacajá e Palmas (TO)  
Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas no site do Ibama, que é www.ibama.gov.br
Os contratos terão a validade de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário até que a situação de emergência ambiental esteja superada, não excedendo dois anos.

Concurso IBAMA: Saiba mais sobre os modelos de contratações temporárias

No concurso Ibama, os trabalhadores temporários serão contratados por meio de um processo seletivo simplificado, sem concurso público, apenas por meio de edital de chamamento. No entanto, o processo seletivo é dispensado nas seguintes situações: calamidade pública, emergência em saúde pública, emergência e crime ambiental, emergência humanitária e situações de iminente risco à sociedade.
Os temporários só poderão ser novamente admitidos 24 meses depois do fim do contrato, exceto quando a contratação decorrer de processo seletivo simplificado de provas ou de títulos, como nas universidades federais e nos institutos de pesquisa. Pessoas com mais de 75 anos e aposentados por incapacidade permanente não poderão ser contratadas.

 Resumo do Concurso IBAMA 2020

Vagas: 1481
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ACAMAPBACEDFGOMAMGMSMTPAPEPIRJRORRTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário